Este projeto propõe a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicacão pelos professores e alunos das 5ªs e 6ª séries do Ensino Fundamental, como apoio ao desenvolvimento de ações voltadas às questões de leitura de produção de texto, em aulas de recuperação e reforço. Os termos leitura e produção de texto são utilizados aqui não só como um conjunto de habilidades relacionadas à compreensão e produção de textos escritos, mas também aos saberes necessários para que esses textos sejam resultados de práticas significativas. A fruição e a competência no processo de leitura e escrita são resultados de uma necessidade de comunicação que, por mais que seja objeto de trabalho da escola, não pode ser artificial, simulando finalidade de intencionalidade aos diversos tipos de texto a serem trabalhados. O trabalho significativo com o texto faz com que a adequação de linguagem, como o uso da norma culta, por exemplo, seja um meio para garantir a eficiência da comunicação e não se configure como um fim em si mesmo, e as Tecnologias possibilitam essa vivência.
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário